terça-feira, 18 de outubro de 2011


Viver e Não Ter a Vergonha de Ser Feliz!

Recentemente eu tenho ouvido muito a música "O que é o que é" do Gonzaguinha´-, da qual eu retirei o trecho que virou título deste post.

Comecei a prestar mais atenção nas minhas atitudes com relação à vida, à mim mesma e ao meu corpo e percebi o quanto eu tinha vergonha de ser ou fazer certas coisas, muito por causa do excesso de peso.

É fato que as pessoas reparam mais (e criticam mais) as pessoas acima do peso. Quem não tem os quilinhos a mais não sabe o que é tê-los, portanto julga que conseguir um corpo magro é simples e fácil.

De certa forma, eu concordo que é simples e fácil, porém demanda tempo para reverter o peso.

Esse tempo varia de acordo com cada pessoa, pois são vários os fatores que podem levar alguém a engordar e várias as alternativas que podem ajudar no emagrecimento.

Mas, percebi que o importante é realmente "Viver e não ter a vergonha de ser feliz" pois assim não abrimos mão dos nossos prazeres (entre eles o de comer) e também podemos ter o corpo que gostariamos de ter.

Tudo é possível para quem acredita e vai atrás do que quer, e, para mim o processo de conseguir um corpo mais magro e mais saudável demanda algumas coisas muito importantes como:

- disciplina;

- determinação;

- foco;

- equilibrio;

- alegria. (que está por último, mas não é menos importante)

E, sim alegria, felicidade são importantes para que consigamos lidar com a vida de uma maneira mais leve e perceber que leve também pode ser nosso corpo se soubermos agir de maneira que nos beneficiem sem modificar tanto certas coisas na nossa vida. (a não ser que essas coisas sejam ruins mesmo)

Cada um tem sua definição do que é ser feliz, portanto, busque nessas razões a motivação para chegar onde quer, seja onde for.

Uma das coisas que eu quero muito, entre outras coisas, é emagrecer, por isso estou empenhada em fazer isso acontecer e me surpreendi em como as coisas se tornaram mais fáceis a partir do momento que eu passei a organizar minha alimentação sem excessos e com tudo o que é saudável e que eu gosto.

Nunca como algo de que eunão goste. Esse é um príncipio meu do qual não abro mão. Acho que não ter prazer enquanto de alimenta é pedir para no mesmo dia ou em algum momento da nova alimentação largar tudo para comer algo de que se gosta muito.

Façam da vida uma coisa gostosa!

Não liguem para o que falam ou pensam de você ou do seu corpo. O julgamento alheio sempre vai existir, cabe a nós deixarmos que ele entre em nossa vida e seja determinante (ou não) das nossas atividades e do nosso bem-querer.

Seja você mesmo, com todas as sua características.

E, acima de tudo: Vivam ser ter a vergonha de ser feliz!

Trecho retirado do post de Kiki Olivieri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário